Daniil Medvedev deu a conferência de imprensa mais curta… de sempre

Por José Morgado - Maio 27, 2019
medvedev

Daniil Medvedev, número 14 mundial, saiu derrotado do melhor encontro da primeira ronda até ao momento em Roland Garros, aos cair às mãos do francês Pierre Hugues Herbert, esta segunda-feira, em cinco sets, depois de ter estado a vencer por dois sets a zero. Sem surpresas, o russo não apareceu com grande disposição em conferência de imprensa e os (poucos) jornalistas presentes, percebendo isso, também não fizeram questão de lhe perguntar muita coisa…

Em suma, Paris assistiu a uma das conferências de imprensa mais curtas da história do ténis. O russo disse… 11 palavras, que aqui reproduzimos na íntegra.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com