Daniel Rodrigues despede-se do Porto Open na segunda ronda

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 7, 2022
daniel-rodrigues

Chegou ao fim a participação de Daniel Rodrigues no quadro de singulares do Porto Open. O português de 22 anos, número 786 do ranking ATP, foi travado na segunda ronda pelo francês Hugo Grenier (141.º), que justificou o estatuto de quinto cabeça-de-série.

O madeirense, que se sagrou vice-campeão da NCAA, viveu um torneio marcante, já que somou a melhor vitória da carreira e a primeira num torneio Challenger, mas não conseguiu contrariar o gaulês, que triunfou com os parciais 6-4 e 6-2.

Assim, o quadro de singulares fica sem portugueses, enquanto o de pares continua com Daniel Rodrigues ao lado de Pedro Araújo Nuno Borges/Francisco Cabral, com ambas as duplas nos quartos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt