This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dança das cadeiras no ténis espanhol
Num mundo tão profissionalizado como o do ténis, as entradas e saídas de treinadores dão-se até com mais frequência do que no futebol. Muitos dos membros da Armada Espanhola optaram por novos treinadores para a época de 2016.
Um total de sete tenistas, entre homens e mulheres, contrataram novos técnicos: Pablo Carreño, Nicolás Almagro, Fernando Verdasco, Tommy Robredo, Marcel Granollers, Garbiñe Muguruza e Tita Torró.
O primeiro caso a saber-se foi o de Garbiñe Muguruza que antes do US Open terminou a relação profissional de dois anos e meio com Alejo Mancisidor, passando a ser orientada pelo francês Sam Sumyk. O citado Mancisidor será precisamente o novo técnico de Tita Torró, que deixa a Academia Equelite de Villena onde treinava às ordens de Cesar Fábregas.
O próprio Fabregas passará a ser um dos treinadores de Pablo Carreño, que é o tenista espanhol mais jovem a figurar no top-100. O supervisor da carreira deste jovem espanhol será Samuel López, que estava a orientar Nicolás Almagro.
Almagro, que logrou terminar o ano nos cem melhores classificados do ranking ATP, passará a ter como treinador o argentino Mariano Monachesi, que já trabalhou com Tommy Robredo. Este, por seu turno, terminou a colaboração que tinha com Karim Perona e procura agora um treinador de créditos firmados. Quem está na mesma posição de Robredo é Marcel Granollers. O catalão terminou agora a colaboração com Fernando Vicente, um dos profissionais mais conceituados do circuito e procura nova solução para o acompanhar em 2016.
Por fim, Fernando Verdasco continuará com Sergi Pérez mas reformará a sua equipa com a entrada de mais um treinador, nos próximos dias.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA