Da luta contra a anorexia à glória em Paris: Trevisan soma 10.ª vitória seguida e está nas ‘meias’ em Roland Garros

Por José Morgado - Maio 31, 2022

Que história! Martina Trevisan, italiana de 29 anos que em tempos chegou a interromper a sua carreira para combater a anorexia, está a ser um dos grandes destaques da edição de 2022 de Roland Garros e esta terça-feira tornou-se na primeira jogadora apurada para as meias-finais de singulares.

A tenista transalpina, que na semana antes do Grand Slam francês venceu o WTA 250 de Rabat, em Marrocos, continua absolutamente imparável e esta terça-feira eliminou nos quartos-de-final a canadiana Leylah Fernandez, número 18 WTA e vice-campeã do US Open, por 6-2, 6-7(3) e 6-3, em 2h30, naquela que foi a 10.ª vitória seguida, para confirmar o melhor resultado da sua carreira. Em 2020, Trevisan tinha chegado aos ‘quartos’ deste mesmo torneio mas ficou-se por essa fase da prova.

Desta feita… ainda temeu o pior, quando foi quebrada (com match point) a 6-2 e 5-4, numa altura em que o encontro parecia controlado. Num segundo momento, ainda viu Fernandez recuperou de 0-4 e 1-5 para 3-5 no terceiro set, mas conseguiu finalmente colocar um ponto final no encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1531616202556071936

Nas ‘meias’ de quinta-feira, Trevisan vai defrontar a vencedor do duelo cem por cento norte-americano entre Coco Gauff e Sloane Stephens.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt