Czech-mate! Pliskova, Krejcikova e Kvitova jogam muito rumo aos ‘quartos’ em Cincinnati

Por Bola Amarela - Agosto 20, 2021
pliskova

Nem uma, nem duas, mas sim… três! O ténis checo vive tempos de grande saúde no circuito WTA, como se percebeu pela jornada desta quinta-feira em Cincinnati. É que Karolina Pliskova, Barbora Krejcikova Petra Kvitova garantiram os respetivos lugares nos quartos-de-final do importante torneio norte-americano, dando sinais promissores para o US Open, o último Grand Slam da temporada.

Indo por ordem de ranking, começamos em Pliskova. A 4.ª classificada da hierarquia mundial feminina bateu Jessica Pegula (25.ª), por 6-4 e 7-6(5), mas o resultado escondeu uma recuperação magnífica no segundo set. É que a vice-campeã de Wimbledon esteve a perder por… 5-0 e ainda salvou um set point antes de resistir no tie-break, ficando agora a aguardar por Paula Badosa ou Elena Rybakina.

Seguimos para a jogadora que fecha o top 10. Krejcikova, a campeã de Roland Garros, mostrou que chegou mesmo para ficar e somou uma impressionante vitória diante de Garbiñe Muguruza (9.ª). A checa venceu com os parciais 6-1, 6-7(5) e 6-2, mostrando enorme resiliência e um serviço quase inatacável. Segue-se o duríssimo desafio que será enfrentar Ashleigh Barty, líder do ranking WTA, que a derrotou nos ‘oitavos’ de Wimbledon.

A finalizar, Kvitova (11.ª) foi quem tornou a tarefa mais simples. A defrontar a sempre perigosa Ons Jabeur (20.ª), Petra precisou de pouco mais de uma hora para concluir um arraso, com os parciais 6-1 e 6-2. Agora prepara-se para a experiente e sempre batalhadora Angelique Kerber.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela