This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Czech-mate! Pliskova, Krejcikova e Kvitova jogam muito rumo aos ‘quartos’ em Cincinnati
Nem uma, nem duas, mas sim… três! O ténis checo vive tempos de grande saúde no circuito WTA, como se percebeu pela jornada desta quinta-feira em Cincinnati. É que Karolina Pliskova, Barbora Krejcikova e Petra Kvitova garantiram os respetivos lugares nos quartos-de-final do importante torneio norte-americano, dando sinais promissores para o US Open, o último Grand Slam da temporada.
Indo por ordem de ranking, começamos em Pliskova. A 4.ª classificada da hierarquia mundial feminina bateu Jessica Pegula (25.ª), por 6-4 e 7-6(5), mas o resultado escondeu uma recuperação magnífica no segundo set. É que a vice-campeã de Wimbledon esteve a perder por… 5-0 e ainda salvou um set point antes de resistir no tie-break, ficando agora a aguardar por Paula Badosa ou Elena Rybakina.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1428492555948199938
Seguimos para a jogadora que fecha o top 10. Krejcikova, a campeã de Roland Garros, mostrou que chegou mesmo para ficar e somou uma impressionante vitória diante de Garbiñe Muguruza (9.ª). A checa venceu com os parciais 6-1, 6-7(5) e 6-2, mostrando enorme resiliência e um serviço quase inatacável. Segue-se o duríssimo desafio que será enfrentar Ashleigh Barty, líder do ranking WTA, que a derrotou nos ‘oitavos’ de Wimbledon.
A finalizar, Kvitova (11.ª) foi quem tornou a tarefa mais simples. A defrontar a sempre perigosa Ons Jabeur (20.ª), Petra precisou de pouco mais de uma hora para concluir um arraso, com os parciais 6-1 e 6-2. Agora prepara-se para a experiente e sempre batalhadora Angelique Kerber.
- Categorias:
- WTA