Croácia bate Países Baixos mas derrota em par misto épico apura… a Noruega

Por José Morgado - Janeiro 2, 2024

A Noruega qualificou-se esta terça-feira, em frente à televisão, para os quartos-de-final da United Cup, ao vencer o Grupo F devido a uma combinação de resultados quase milagrosa. A Croácia venceu os Países Baixos por 2-1, mas a derrota de Donna Vekic e Ivan Dodig nos pares mistos após terem vários match points provocou uma combinação de resultados que colocou a Noruega nos ‘quartos’.

Borna Coric (derrotou Tallon Griekspoor em dois sets) e Donna Vekic (superou Arantxa Rus em três) venceram os seus encontros de singulares, mas a Croácia sabia que tinha de vencer 3-0 para se qualificar e acabou por não conseguir vencer o duelo de duplas mistas, ganho por Wesley Koolhof e Demi Schuurs por 6-7(3), 6-3 e 14-12, mas que não foi suficiente para evitar a eliminação dos neerlandeses no desempate por percentagem de jogos…

A Noruega é a primeira equipa de Sydney a apurar-se para os ‘quartos’, juntando-se a Polónia, Sérvia, Austrália e China. Na quarta-feira encontram-se os últimos três quartofinalistas de Sydney e jogam-se já os dois ‘quartos’ em Perth.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com