Cressy faz valer ‘serve and volley’ para surpreender Coric em Montpellier
Quem diz que o ‘serve and volley’ está desatualizado? Maxime Cressy continua a reunir provas de que este estilo mais tradicional ainda pode funcionar no ténis moderno, como se percebe por mais uma excelente vitória do norte-americano, agora a caminho das meias-finais do ATP 250 de Montpellier.
Cressy, número 51 do ranking ATP, bateu Borna Coric (23.º), que só precisava de mais um triunfo para regressar finalmente ao top 20. A verdade é que o norte-americano foi extremamente eficiente com o serviço e as subidas à rede, acumulando 18 ases (e 8 duplas faltas) a caminho de uma vitória com os parciais 7-6(2) e 6-4. O norte-americano nascido em Paris salvou os seis pontos de break que enfrentou — três a 4-4 no primeiro set e um 0-40 quando servia para fechar o encontro — e aproveitou o único que teve.
Leia também:
- — Antigo treinador de várias estrelas avisa: «Djokovic levou o ténis para outro nível»
- — Alcaraz já viajou para Buenos Aires, onde vai começar a época
- — Tiafoe confessa que tem treinado duas horas por dia para o All Star da NBA
Com essa tremenda eficácia, Cressy carimbou o passaporte para as meias-finais, onde agora vai medir forças com Holger Rune, primeiro cabeça-de-série e número nove do ranking ATP. O norte-americano persegue a sua quarta final ATP da carreira, isto depois de um título e outras duas decisões perdidas em 2022.