Corte de relações: Schwartzman diz que não fala mais a Medvedev após polémica na ATP Cup

Por Nuno Chaves - Janeiro 24, 2020
medvedev-schwartzman

Um dos casos que marcou a ATP Cup foi a enorme discussão entre Diego SchwartzmanDaniil Medvedev e o argentino, devido a isso, decidiu tomar medidas drásticas.

Em entrevista ao Infobae, o argentino recordou o que aconteceu. “Custa-me muito separar o que acontece dentro e fora do court. Eu tinha uma boa relação com ele porque treinámos várias vezes juntos e não esperava que tivesse aquela reação. Fazia gestos para o banco argentino, gritava-me. Eu mandei-o cag**. Ele deu duas raquetadas na cadeira do juiz. Tem reações que não são de acordo com o nível do seu jogo”, confessou El Peque.

Schwartzman, visivelmente incomodado com a situação, disse mesmo que vai cortar relações com Medvedev. “Ele deu-me a mão e disse-me ‘bom jogo’ como se não tivesse passado nada. Disse-lhe que sim, que foi um bom jogo, mas disse-lhe que ‘tens de mudar muito porque como pessoa e jogador tens zero respeito’. E repetiu. Não me disse nada, repetiu a mesma coisa, não deu importância. Cortei a relação com ele porque não separo o que acontece no campo e fora dele”, explicou.

El Peque deixou ainda uma questão no ar, referindo que as atitudes em court definem a pessoa. “Viste alguma vez o Rafa e o Federer a terem algum problema dentro do court? Nunca. E fora do campo todos os adoram. Por algum motivo é”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.