Corretja: «Se Federer está num Grand Slam, pode sempre ganhá-lo»

Por José Morgado - January 17, 2020
Roger Federer Mexico
Fonte: Getty Images

Alex Correja, antigo número dois mundial e atualmente comentador no Eurosport, considera um absoluto erro descartar Roger Federer dos favoritos ao título de qualquer torneio, incluindo deste Australian Open. O antigo selecionador espanhol da Taça Davis lembra: Federer é Federer.

“Estamos a falar do Roger. Há que contar sempre com ele. Até ao dia em que se retire, é sempre candidato a ganhar todos os torneios em que entre. É claro que os anos passam e as chances tendem e diminuir, mas não posso dizer que seria uma surpresa o Federer ganhar o Australian Open. Isso pode perfeitamente acontecer”, confessou em declarações ao Eurosport.

Recorde-se que Federer aparece ‘somente’ como quarto favorito ao título nas casas de apostas, atrás dos rivais Novak Djokovic e Rafael Nadal, mas também de Daniil Medvedev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.