Corretja: «Fenómeno Alcaraz é perfeito porque vai levar Nadal a melhorar ainda mais o seu ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 5, 2022

Carlos Alcaraz é o grande tema de conversa em Espanha – e um pouco por todo o Mundo do ténis… – por estes dias. Cada vez mais se fala no jovem de 18 anos como o sucessor de Rafael Nadal, mas há quem acredite que a ascensão de Carlitos vai precisamente espicaçar o monstro competitivo que há dentro de Rafa.

“Rafa agora vê um miúdo novo e sabe o que lhe vai na cabeça. Vai ter de ir ao limite para o ultrapassar e vencer. Fenómeno Alcaraz é perfeito porque vai levar Nadal a melhorar ainda mais o seu ténis. Vai encontrar maneira de derrotá-lo porque jogou contra ele em Indian Wells e sofreu muito. Sabe que tem de jogar ao mais alto nível para o derrotar”, considerou Àlex Corretja, antigo número dois do Mundo.

Para o ex-tenista, Alcaraz reune uma série de características que entusiasmam e vão muito além das qualidades técnicas. “Alcaraz é muito ambicioso e, ao mesmo tempo, muito humilde. É um exemplo para a sociedade, para os meninos e meninas que o seguem, que o vão ver durante muitos anos. Temos uma referência, alguém especial, que vamos desfrutar muito. Enche-nos de alegria por vermos que a época de Rafa, embora ainda continue, está a chegar ao fim”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt