Corretja e o tiro de Tsitsipas na direção de Alcaraz: «Ele estava completamente desesperado»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 29, 2022

O duelo entre Carlos Alcaraz e Stefanos Tsitsipas, nos quartos-de-final do ATP 500 de Barcelona, ficou marcado por um momento no final do primeiro set. No último ponto, o grego atirou uma pancada na direção do jovem espanhol que, junto à rede, se conseguiu desviar para não ser atingido. Ora, Alex Corretja, antigo tenista, destaca a razão que levou Tsitsipas a tomar aquela atitude.

“Fiquei muito surpreendido por ver Alcaraz a controlar tanto contra o Tsitsipas, que tinha acabado de ganhar Monte-Carlo e normalmente é agressivo. Mas sofreu na esquerda e estava completamente desesperado. Por isso é que naquele ponto correu e tentou bater o mais forte que podia, provavelmente só para dizer ao Alcaraz ‘deixa-me em paz, estás a pressionar-me muito’. Foi uma reação desesperada. Também gostei muito da maneira como Alcaraz se comportou naquele momento”, atirou Corretja.

O espanhol destacou ainda o que fez a diferença nesse encontro, com Alcaraz a acabar por conquistar o torneio. “Ele variou muito bem o jogo, mostrou muita personalidade e ao mesmo tempo foi corajoso e estava pronto para lutar”, rematou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/video-tenso-tsitsipas-disparou-bola-na-direcao-de-alcaraz-e-o-espanhol-nao-gostou/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt