Corretja: «Da maneira que Federer joga agora, vai dar muitos problemas ao Nadal»

Por José Morgado - Junho 5, 2019
Fedal

Alex Corretja, antigo número dois mundial e duas vezes vice-campeão de Roland Garros, fez a sua antevisão à ansiada meia-final entre Roger Federer e Rafael Nadal, agendada para a próxima sexta-feira. O suíço só ganhou duas vezes em 13 encontros de terra batida diante do espanhol,  mas Corretja acredita que a forma como Federer joga agora pode alterar a dinâmica do duelo.

“Da maneira que Federer joga agora, vai dar muitos problemas ao Rafael Nadal, porque a direita do Roger tem mais peso e o seu serviço tem muito mais variação. Ele aparece cada vez mais junto à rede, faz mais amortis (e melhores) e a sua esquerda é mais fiável do que antes”, alertou o espanhol sobre este aliciante duelo.

No entanto, Corretja não hesita sobre quem pensa que vai ganhar. “O Federer, pela maneira como joga, tem melhores opções táticas diante do Rafa, mas o facto de o Nadal ser canhoto e carregar muito em cima da esquerda do Federer vai continuar a ser um fator. Por isso, custa-me muito imaginar que o Nadal não ganhe este encontro”, rematou.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.