Corretja aponta momento em que Nadal vai anunciar se compete no Australian Open
Craig Tiley deu que falar ao anunciar que Rafael Nadal ia disputar o Australian Open, algo que fez com que o próprio espanhol viesse a público garantir que ainda não pode confirmar algo desse género. Ora, trata-se de um assunto que preocupa Alex Corretja, antigo tenista espanhol e agora comentador do Eurosport.
“Depois de um tempo sem jogar no circuito, pensava que seria o próprio Rafa quem ia anunciar quando ia voltar, mas o anúncio foi mau para todos. Ao início, pensei que talvez fosse algo falado entre eles e que tinham planeado, mas depois do que o Rafa disse, senti que devíamos ter muito cuidado com as notícias que se dão sobre ele”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Ivanisevic revela como é treinar Djokovic: «Não é fácil motivá-lo, já ganhou tudo»
- — [VÍDEO] Antigo número um de juniores chora em Tóquio depois de somar primeira vitória ATP
- — [VÍDEO] O quão rápido conseguem os tenistas servir com o braço ‘contrário’?
Corretja apontou ainda as razões da sua preocupação. “Faltam quase três meses para o Australian Open, podem acontecer muitas coisas e não acho que seja precisa meter pressão em cima a confirmar que vai lá estar. Não sabes como vais reagir, como vais sentir o corpo depois de começares a jogar sets, depois de fazeres algo mais físico. Como fica o corpo depois de jogares três horas seguidas?#8221;, atirou.
Ainda assim, o espanhol terminou com um desejo. “Espero que Nadal anuncie rapidamente o seu regresso, mas não acho que o vá fazer antes de meados de dezembro. Talvez esse seja o momento em que ele sabe se está pronto para começar a temporada na Austrália ou não. Se o fizer antes, fantástico, estamos desesperadamente à espera do Rafa”, rematou.