Coronavírus chega ao ténis: conheça alguns casos no mundo do desporto

Por Tiago Ferraz - Março 25, 2020
wild-davis

O surto de coronavírus tem crescido de dia para dia e já é grande o número de infetados com Covid-19 que estão ligados ao mundo do desporto.

Esta quarta-feira, ficou a saber-se que o vírus chegou ao ténis com o brasileiro Thiago Wild a ser o primeiro (e esperemos que o único) tenista a contrair a doença.

Ainda assim é já sem grande caráter de surpresa que o vírus tem alargado o seu raio de ação e chegou a outras modalidades:

No futebol, por exemplo, nos últimos dias ficou a saber-se que o avançado da Juventus Paulo Dybala está infetado com Covid-19. Para além do argentino, também o defesa Daniele Rugani e o médio Matuidi têm o vírus na equipa do português Cristiano Ronaldo. Em Itália, um dos países mais afetados pela pandemia, os casos sucedem-se e o antigo defesa do AC Milan Paolo Maldini, agora dirigente dos rossoneri também está infetado bem como o seu filho, futebolista do Milan, Daniel Maldini.

A Sampdória e a Fiorentina são algumas das equipas italianas mais “castigadas” pelo vírus. Ao todo são cinco os casos confirmados na Sampdória: Antonio La Gumina, Morten Thorbsy, Albin Ekdal, Omer Colley e Manolo Gabbiadini acusaram positivo no teste; Quanto à Fiorentina, German Pezzella, Dusan Vlahovic e Patrick Cutrone também têm Covid-19.

Nota ainda para Suk, avançado sul coreano que já passou, entre outros, por Marítimo e FC Porto, que também tem coronavírus bem como Marouane Fellaini, antigo jogador de, entre outros, Everton e Man. United.

O ex-Benfica Ezequiel Garay também está com o vírus do Covid-19.

Já no Basquetebol, a estrela Kevin Durant, dos Brooklyn Nets, contraiu a doença e não foi o único: Marcus Smart, dos Boston Celtics, Donovan Mitchell e Rudy Gobert, dos Utah Jazz, estão igualmente contaminados com Covid-19.

Em Inglaterra, as notícias também não são animadoras, mas nem tudo é mau: o treinador e antigo médio do Arsenal Mikel Arteta esteve contaminado com o vírus, mas já está recuperado.

Ainda assim, o cenário é preocupante e pode piorar, mas nós, enquanto civilização, temos que fazer os possíveis para que isso não aconteça. Agora já sabe, fique em casa e mantenha-se atento ao seu site de ténis preferido… Ao nosso Bola Amarela.

Tiago Ferraz