Coric forçado a desistir de Roterdão com uma nova lesão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 15, 2023

Ainda não é desta que Borna Coric consegue ter uma temporada inteira sem lesões a incomodar. Depois de ter estado um ano afastado dos courts devido a um problema persistente no ombro direito, o croata agora viu-se obrigado a desistir do ATP 500 de Roterdão devido a novo problema físico, dando o lugar a Quentin Halys diante de Botic van de Zandschulp.

Tal como revelou nas redes sociais, o número 21 do ranking ATP está a sentir dores na anca, pelo que não quis arriscar. “Estava com muita vontade de jogar Roterdão depois de ter feito o meu último encontro lá em 2021. Fico triste por desistir. Tenho uma pequena questão na anca, então vou tirar uns dias para recuperar. Vou estar de voltar a competir em breve. Obrigado pelo vosso apoio e amor”, escreveu Coric.

Recorde-se que foi em Roterdão que Coric fechou a sua temporada de 2021, na altura a chegar às meias-finais. Depois disso, as dores no ombro direito foram ficando cada vez mais fortes, até que o croata se submeteu mesmo a uma operação. Voltaria um ano depois, em Indian Wells, e em 2022 venceu o Masters 1000 de Cincinnati para disparar no ranking.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt