Coric e Shapovalov vencem e marcam duelo entusiasmante nos ‘quartos’ em Tóquio

Por José Morgado - Outubro 6, 2022
coric

Borna Coric, de 25 anos, e Denis Shapovalov, de 23, confirmaram esta quinta-feira o seu favoritismo a caminho dos quartos-de-final do ATP 500 de Tóquio, no Japão, onde… se vão defrontar. Será o terceiro encontro entre os dois (Borna venceu os dois anteriores), mas primeiro desde 2018.

Nos ‘oitavos’, Coric, 28.º ATP, tinha uma tarefa mais difícil e conseguiu cumpri-la, ao derrotar o norte-americano Brandon Nakashima, 47.º mundial, por 7-5 e 6-2, num encontro em que serviu muito bem (não enfrentou break points) e interrompeu a série de seis vitórias seguidas do recente campeão de San Diego, ao passo que Shapovalov (22.º) cumpriu todo o seu favoritismo diante do qualifier japonês Rio Noguchi, que este ano venceu os dois ITF 25 mil dólares de Idanha-a-Nova, por 6-3 e 6-1, vencendo 10 dos últimos 11 jogos de um duelo sem história.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com