This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coric ambicioso: «A semana de Cincinnati mostrou-me que posso competir ao mais alto nível»
Borna Coric foi uma grande história de regresso ao circuito depois de exatamente um ano afastado da competição. O croata, que passou mal com um problema no ombro direito, voltou aos poucos, mas não demorou a assinar o melhor resultado… da carreira. É que Coric conquistou o Masters 1000 de Cincinnati, algo que o deixa entusiasmado para 2023, época que está a preparar no Dubai, no Mubadala World Tennis Championship.
SEMPRE COM EXPECTATIVAS ALTAS
Sempre foram altas. No geral, este foi um bom ano para mim. Melhorei o meu ranking mais do que esperava, mas os meus objetivos são melhorar o que tenho de melhorar. Coisas em que tenho estado a trabalhar nos últimos meses e também manter-me saudável. Esse foi um grande desafio para mim durante a minha carreira e até este ano tive problemas de saúde que tive de superar. Se tiver sorte, poderei jogar a próxima época sem lesões.
DEFRONTAR O BIG THREE
É uma honra jogar contra eles. Correu-me bem quando os defrontei e joguei algum do melhor ténis da minha carreira contra eles. Disse muitas vezes que gosto das multidões e dos grandes palcos. Quando jogas contra eles, isso está garantido. É estranho agora que Federer já não está cá, mas fica um pouco mais fácil para muitos jogadores. Fez coisas incríveis pelo desporto.
ANSIOSO PELO AUSTRALIAN OPEN
Adoro o torneio e é bom estar no Dubai cedo para me habituar ao clima. No passado ficava na Croácia muito tempo e o clima frio não é uma boa preparação para a Austrália. Pode ser uma razão pela qual nem sempre joguei o meu melhor ténis lá, mas vim ao Dubai para me começar a preparar, espero que me ajude. Nos Grand Slams é diferente porque é à melhor de cinco sets e fica muito mais físico, mas a semana de Cincinnati mostrou-me que posso competir ao mais alto nível.
- Categorias:
- ATP World Tour