Cori Gauff, 15 anos, faz história e qualifica-se para Wimbledon

Por José Morgado - Junho 27, 2019

Decore este nome se é que ainda não o conhece: Cori Gauff, jovem norte-americana de 15 anos e 122 dias, tornou-se esta quinta-feira na mais jovem tenista da história a passar a fase de qualificação do torneio de Wimbledon na Era Open e será a mais jovem de sempre a jogar o quadro principal desde a britânica Laura Robson, que era ainda mais nova quando entrou com um wild card em 2009.

A miúda que ganhou Grand Slams juniores em 2018, com apenas 14 anos, e que já tem um contrato de milhões de dólares com a New Balance, fez um qualifying absolutamente imaculado em Londres e derrotou na ronda de acesso ao quadro a belga Greet Minnen, por 6-1 e 6-1.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1144273272089055232

Recorde-se que Gauff confessou nos últimos dias ter tido a necessidade de faltar as seus exames da escola para competir em Wimbledon.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com