Continua o pesadelo para Del Potro e Tommy Haas

Por admin - Maio 19, 2015

Nem em 2013, nem em 2014, nem em 2015. A tempestade de lesões que paira por cima de Juan Martin del Potro continua a impedi-lo de pisar os principais palcos do circuito profissional. Sem competir desde Miami, a organização de Roland Garros já confirmou a ausência do jogador argentino pelo terceiro ano consecutivo. Tommy Haas também não vai viajar para Paris.

A razão da desistência de Juan Martin del Potro prende-se novamente com a lesão no pulso esquerdo, sujeito a duas intervenções cirúrgicas nos últimos 14 meses – a última das quais em janeiro deste ano. Segundo a imprensa argentina, já terá sido até recomendado ao antigo número quatro do mundo uma terceira operação.

Em 2015, Del Potro disputou apenas dois torneios: o ATP 250 de Sydney, onde perdeu nos quartos-de-final, e o Masters 1000 de Miami, onde perdeu na primeira ronda para Vasek Pospisil. Recorde-se que chegou ainda a ser falada a sua presença no Millennium Estoril Open, mas o argentino recusou o wildcard por ainda não se sentir pronto para o regresso à competição.

Quem também continua um longo processo de recuperação é Tommy Haas. O veterano de 37 anos foi operado ao ombro em junho de 2014 e já não entra em court desde que desistiu na primeira ronda de Roland Garros no ano passado, optando também por não competir no Grand Slam francês.

Nicolas Almagro e Andrey Kuznetsov ganham assim entradas diretas para o quadro principal.