Conseguirá Federer recuperar para a meia-final? «Espero que sim…»

Por José Morgado - Janeiro 28, 2020
roger-federer

Roger Federer sobreviveu aos quartos-de-final do Australian Open, num encontro em que se apresentou visivelmente diminuído fisicamente com problemas na virilha. O suíço de 38 anos não fugiu ao assunto em conferência de imprensa mas acredita que conseguirá recuperar a tempo da meia-final, agendada para quinta-feira à noite (8 da manhã em Portugal Continental, menos três horas no Brasil).

“Espero que sim, espero estar recuperado. Não se pode dizer sequer que isto seja uma lesão. São dores e problemas. Mas tenho dois dias pela frente, duas boas noites para dormir, fisioterapeutas, médicos. Penso que as coisas podem solucionar-se, também com a adrenalina de jogar uma meia-final de Grand Slam. Vamos ver como me sinto hoje à noite e depois amanhã de manhã”, assumiu o helvético.

Federer contou ainda como sentiu a lesão. “Senti durante o segundo set, a tentar defender algumas bolas. Ao correr, estava preso. Não é normal. E depois apareceram dores fortes. Tenho jogado com este problema há algum tempo, mas irritou-me que desta vez me tenha limitado mais do que aquilo que é habitual”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt