Conseguirá Federer recuperar para a meia-final? «Espero que sim…»

Por José Morgado - Janeiro 28, 2020
roger-federer

Roger Federer sobreviveu aos quartos-de-final do Australian Open, num encontro em que se apresentou visivelmente diminuído fisicamente com problemas na virilha. O suíço de 38 anos não fugiu ao assunto em conferência de imprensa mas acredita que conseguirá recuperar a tempo da meia-final, agendada para quinta-feira à noite (8 da manhã em Portugal Continental, menos três horas no Brasil).

“Espero que sim, espero estar recuperado. Não se pode dizer sequer que isto seja uma lesão. São dores e problemas. Mas tenho dois dias pela frente, duas boas noites para dormir, fisioterapeutas, médicos. Penso que as coisas podem solucionar-se, também com a adrenalina de jogar uma meia-final de Grand Slam. Vamos ver como me sinto hoje à noite e depois amanhã de manhã”, assumiu o helvético.

Federer contou ainda como sentiu a lesão. “Senti durante o segundo set, a tentar defender algumas bolas. Ao correr, estava preso. Não é normal. E depois apareceram dores fortes. Tenho jogado com este problema há algum tempo, mas irritou-me que desta vez me tenha limitado mais do que aquilo que é habitual”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.