Connors deixa aviso: «Os jovens vão ter de melhorar se não vai ser sempre Alcaraz-Sinner»
Carlos Alcaraz e Jannik Sinner têm dominado totalmente o ténis ao longo desta temporada, monopolizando as finais dos grandes torneios. Pois bem, Jimmy Connors deixa um aviso à concorrência, considerando que vai ser preciso haver uma grande evolução para travar a monotonia.
“É uma loucura o que Djokovic está a fazer porque só há dois jogadores com nível superior ao seu. Os jovens vão ter de melhorar, e digo isto com o maior respeito, se não vai ser sempre Alcaraz-Sinner. Foi assim nos últimos oito Grand Slams. Roger Federer e Rafa Nadal, de repente, tinham Novak Djokovic e depois Andy Murray. Houve alternâncias que tornaram o duelo mais emocionante, mas é preciso que alguém entre nesta rivalidade”, considerou o recordista de títulos ATP.
Connors lembra ainda a geração de Alexandr Zverev e Stefanos Tsitsipas. “Os mais jovens estão a ficar mais inteligentes e compreendem melhor o que significa entrar no court. Alcaraz entende e desde muito pequeno. Por isso, os mais velhos como Zverev e Tsitsipas têm de aprender rapidamente porque se não ficam a olhar para os dois lados: os jovens à frente e os jovens atrás. E a oportunidade de ganharem um Grand Slam está a fechar-se bastante rápido”, rematou.
Leia também:
- — Murray não se arrepende de ter treinado Djokovic: «Foi fascinante»
- — Eis as contas para as WTA Finals após o título de Swiatek em Seoul