This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Com que idade é que cada membro do Big Three conquistou o 20.º Grand Slam?
Já todo o mundo ficou a saber que Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer estão empatados no topo da lista com 20 títulos do Grand Slam, depois de o sérvio arrecadar o troféu em Wimbledon. Será que há alguma maneira de desempatar este imbróglio? O melhor será mesmo as coisas ficarem resolvidas dentro de court, mas houve quem fosse fazer contas para perceber com que idade é que cada um dos membros do Big Three chegou ao 20.º título Major na carreira.
Nesse sentido, a ‘vitória’ vai para Djokovic, que tem 34 anos e 1 mês neste momento. Por outro lado, Nadal atingiu o 20.º troféu do Grand Slam quando tinha 34 anos e 4 meses, embora o espanhol mereça um asterisco nesta situação. É que o maiorquino alcançou essa marca em Roland Garros’2020, num ano em que o torneio foi disputado em outubro em vez de terminar em junho, pelo que seria mais novo do que o sérvio. Já Federer tinha 36 anos e 5 meses quando chegou ao 20.º troféu do Grand Slam.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/enricomariariva/status/1414261852230594560?s=20
A título de curiosidade, nota para o facto de esta ser a vez em que Djokovic passa, de facto, à frente da concorrência. Do 1.º ao 10.º título do Grand Slam, Rafael Nadal foi sempre o mais rápido, do 11.º ao 17.º foi Federer o mais novo, no 18.º e 19.º voltou a ser Rafa e eis que no 20.º é Nole quem se torna no mais novo a alcançar essa meta.
- Categorias:
- ATP World Tour