Collins soma 15.ª vitória consecutiva e segue para os ‘oitavos’ em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 28, 2024

Por vezes até parece mentira que Danielle Collins vai mesmo acabar a carreira esta temporada. É que a norte-americana de 30 anos continua a jogar o melhor ténis da sua vida e somou a 15.ª (!) vitória consecutiva para se apurar para os oitavos-de-final do Mutua Madrid Open.

Sem perder desde que foi arrasada por Iga Swiatek em Indian Wells, a número 15 do Mundo voltou a mostrar-se em forma, desta feita ao dar a volta à romena Jaqueline Cristian (73.ª), por 3-6, 6-4 e 6-1, em pouco mais de duas horas. Collins, que venceu os títulos em Miami e Charleston desde a referida derrota, fica agora à espera de Aryna Sabalenka ou Robin Montgomery na próxima eliminatória.

Quem também manteve a bela temporada que está a realizar foi Jasmine Paolini. A 13.ª do ranking WTA despachou Caroline Garcia (24.ª), mostrando-se num nível acima, com os parciais 6-3 e 6-2, em apenas 64 minutos. Segue-se um duelo com a jovem estrela Mirra Andreeva.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt