This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Collins não volta atrás em acabar a carreira: «Muita gente gostava de continuar a ver-me jogar»
Danielle Collins assinou uma caminha que teve tanto de sensacional como improvável para conquistar o WTA 1000 de Miami, a primeira vez na sua carreira que arrebatou um troféu deste nível. A norte-americana, que vai terminar a carreira esta temporada aos 30 anos, falou sobre o título e muito mais.
UM FEITO ESPECIAL
É um sonho tornado realidade jogar ao nível a que joguei de maneira consistente nas últimas duas semanas. Foi toda uma aventura para mim. Cheguei à minha primeira final de WTA 1000 com 30 anos, foi um caminho diferente em comparação com o que tinha vivido. Foi incrível ir para o court e sentir a energia dos adeptos. Nunca vou esquecer este dia por isso mesmo.
Leia também:
- — Nuno Borges respira fundo após batalha brutal no Estoril Open: «Foi mais coração do que ténis»
- — Sinner faz nova exibição de gala, conquista Miami e é o novo número 2 ATP
- — Sinner é apenas o quarto tenista com um feito impressionante neste milénio
ADMITE NÃO ACABAR A CARREIRA?
Não, não… Mas obrigado. Sinto que este tipo de perguntas vem de um lugar positivo, muita gente gostava de continuar a ver-me jogar. Como disse, tenho alguns problemas de saúde e isso faz com que as coisas fora do court sejam mais difíceis. Espero que todos possam respeitar, é muito pessoal.
VALOR DA EXPERIÊNCIA
Talvez os mais velhos como o Grigor e tu tenhamos um pouco mais de sabedoria, não sei. É difícil dizer. Prefiro esta perspetiva. Penso que todas as experiências passadas, positivas ou negativas, ajudam. Há momentos que lembras sempre. É algo que pode jogar contra às vezes. Muito do trabalho psicológico que venho fazendo centra-se na respiração e em rotinas entre pontos para me concentrar.
- Categorias:
- WTA