Collins impressiona com ténis de ataque e arrasa Svitolina em Montreal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2023

Parece que Danielle Collins está finalmente de volta ao nível que a fez tornar-se vice-campeã do Australian Open a certa altura. A norte-americana, agora número 48 do Mundo, mostrou-se em grande forma para condenar Elina Svitolina (26.ª) a uma das derrotas mais pesadas que a ucraniana sofreu desde que voltou à competição. Tudo isto por um lugar na segunda ronda do WTA 1000 de Montreal.

A norte-americana despachou o assunto diante da campeã de 2017 com os parciais 6-2 e 6-2, isto depois de já ter ultrapassado a fase de qualificação. Na verdade, este torneio já se tinha tornado na primeira vez que Collins venceu encontros seguidos desde há cinco meses, pelo que agora espera manter o pé no acelerador quando tiver pela frente a grega Maria Sakkari, recém-coroada vice-campeã de Washington.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt