Coco Gauff sem dúvidas: «Estou pronta para ganhar um Grand Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2022

Tem apenas 18 anos, mas Coco Gauff sente que está no ponto para conquistar a final de Roland Garros e arrebatar o primeiro Grand Slam da sua carreira. A norte-americana prepara-se para defrontar Iga Swiatek depois de um percurso imaculado sem sets perdidos.

DUELO COM SWIATEK

A Iga está numa série espetacular e neste momento não tenho nada a perder. Ela é claramente a favorita para ganhar o encontro. Mas ao entrar no court vou simplesmente jogar livre e jogar o meu melhor ténis. Numa final do Grand Slam tudo pode acontecer. Se eu levantar o troféu não acho que a minha vida má mudar. Sei que soa mal, mas as pessoas que me amam vão continuar a gostar de mim ganhe ou não. Se ganhar, provavelmente haverá mais atenção de pessoas no Mundo. Mas isso não me preocupa.

ESTRATÉGIA CONTRA SWIATEK

Acho que aproveito as oportunidades que me dão, mas Swiatek não me vai dar muitas. Ela faz um grande trabalho a mudar de direção e a descobrir ângulos para fora do court. Está sempre a disparar winners, ams vou tentar ser agressiva e paciente nos momentos certos. Interpretei-a em Miami e cometi alguns erros não forçados em momentos desnecessários. Vou tentar não fazer tanto isso. A minha versão de há uns meses estava pronta para ganhar um Grand Slam, mas acho que tentei demasiado e pressionei-me muito. Agora tenho a certeza de que estou pronta para ganhar um, mas não me pressiono.

MUDANÇA DE MENTALIDADE

Mudei a minha perspetiva e mentalidade. Só presto atenção a quem me rodeia e sinto que fiquei numa bolha ao ponto de só pensar em ténis. A minha avó sempre me disse que há mais na vida além disto. Só precisas de relaxar quando estás a jogar. Agora que penso dou-lhe razão. Isto é só um jogo de ténis, não é o fim do Mundo. Há tanta gente a passar mal. Estar nervoso é natural, mas pensar que ganhar ou perder não é o fim do Mundo mostra o tipo de privilégio que tenho”


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt