Coco Gauff resiste a 15 duplas faltas em duelo atípico e avança em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2024

Num encontro que se tornou estranho e imprevisível, Coco Gauff sobreviveu para se apurar para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Roma. A jovem norte-americana, número três mundial, parecia lançada para um triunfo tranquilo, mas acabou a ter de sofrer muito para ultrapassar Jaqueline Cristian (68.ª).

Ao cabo de pouco mais de duas horas, Gauff resistiu com os parciais 6-1, 0-6 e 6-3, num encontro em que as 15 duplas faltas disparadas deixaram a norte-americana em situações desconfortáveis. No entanto, Coco, que pode sair de Roma como número dois do Mundo, encontrou soluções para, mesmo a jogar feio em vários momentos, conseguir resolver a situação e garantir mais uma vitória.

Agora, a antiga semi-finalista do torneio vai travar batalha com Paula Badosa para tentar regressar aos ‘quartos’ e manter a pressão em Aryna Sabalenka.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt