Coco Gauff frustrada com as WTA Finals: «Foi a pior semana do ano para mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 8, 2022

Coco Gauff teve umas WTA Finals absolutamente para esquecer. A jovem norte-americana chegou a Fort Worth com vontade de fazer história, até porque estava apurado tanto em singulares como em pares, ao lado de Jessica Pegula, mas saiu com seis derrotas em seis encontros na bagagem.

“Sinto que trabalhei muito para chegar aqui e não aproveitei a oportunidade como queria. Não é nem por causa das derrotas, mas pela forma como eu perdi esses jogos. Sinto que fiquei estagnada e não melhorei esta semana. Normalmente na minha carreira, mesmo se eu perder a primeira ronda de um torneio, sempre há algum tipo de melhora. Foi a pior semana do ano para mim. Nunca perdi tanto tão rápido”, confessou.

Por outro lado, Coco Gauff vai tentar utilizar este exemplo como gasolina para a próxima tentativa. “Isto dá-me muita motivação para fazer melhor porque perder é horrível. Vou lembrar-me deste sentimento que tenho agora quando estiver a treinar e espero jogar este torneio novamente”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt