Coco Gauff explica como a alcunha já virou mesmo nome próprio
Coco Gauff é assim conhecida desde que disparou no circuito mundial muito cedo. O seu nome próprio é Cori, algo que já acaba por cair no esquecimento, embora a norte-americana tenha falado no assunto para esclarecer os mais curiosos, isto depois de vencer na estreia no US Open 2024.
“O meu verdadeiro nome é Cori. Acontece muitas vezes quando faço o check-in no hotel ou passo por um aeroporto e ficam a perguntar ‘então mas não és a Coco?#8217;. Digo que sim, claro, Coco é só uma alcunha. Já cheguei a ter de mudar em hotéis para me darem quarto”, disse, entre risos.
Coco explicou ainda a história por trás do seu nome. “O nome do meu pai é Corey, então não queria que me confundissem com o meu pai, sobretudo quando a minha mãe grita em casa com um dos dois. A minha tia diz que se lembrou de me chamar Coco, embora o meu pai me chamasse Co quando era pequena. Então ele disse ‘vou chamar Coco à minha filha’. Não sei qual é a história certa, mas ambos ficam chateados se não mencionar ambos. Não digo mais nada!”, rematou.
Leia também:
- — Djokovic passeia para dar pontapé de saída à defesa do título no US Open
- — Swiatek vence sem brilhantismo, Collins perde e ignora homenagem no US Open
- — [VÍDEO] Muchova ganha um dos pontos do ano no US Open