Coco Gauff está diferente: «Sinto menos pressão do que quando tinha 15 anos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 25, 2022

Em 2019, Coco Gauff tinha apenas 15 anos e deslumbrou o Mundo ao chegar aos oitavos-de-final de Wimbledon. Três anos depois, é a 12.ª melhor jogadora do ranking WTA, vem de se sagrar vice-campeã em Roland Garros e… sente menos pressão do que nessa caminhada quando ainda era relativamente desconhecida.

“Sinto que estou muito mais relaxada do que quando me consideravam uma sensação. Joguei bem, algo que não esperava, mas sinto que toda a gente queria que os resultados chegassem imediatamente. Aprendi a não meter tanta pressão agora. Desta vez, apesar de me considerarem favorita, não sinto tanto como quando tinha 15 ou 16 anos. Sentia que estava a delirar sobre como tanta a gente queria que ganhasse”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt