Coco Gauff dá a volta e arranca campanha importante em Roland Garros a ganhar
O primeiro obstáculo está ultrapassado. Coco Gauff está de volta a Roland Garros, agora com o estatuto de vice-campeã, e iniciou o seu percurso com um triunfo, ainda que o arranque do encontro tenha sido longe de impressionante. Certo é que a jovem norte-americana afinou a mira e acabou por exibir um ténis bem mais condizente até com o sexto lugar que ocupa no ranking WTA.
Coco Gauff bateu a espanhola Rebeka Masarova (71.ª) com os parciais 3-6, 6-1 e 6-2, em menos de duas horas. Depois de ser quebrada logo a abrir, a finalista do ano passado desperdiçou oito pontos de break no set inaugural, ficando mesmo em desvantagem e aumentando a preocupação que já trazia da preparação em terra batida. A questão é que a reação foi implacável e o triunfo até surgiu de forma natural.
Ultrapassado o primeiro obstáculo, Coco Gauff vai agora esperar pelo desfecho do embate entre Julia Grabher e Arantxa Rus para saber quem será a sua próxima adversária. Isto num torneio no qual defende os tais 1300 pontos: virtualmente está em nono lugar neste momento.