This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coco Gauff bate campeã Samsonova em Washington e apura-se para a sua quinta final
Coco Gauff avisou que só faltava materializar a evolução que estava a sentir. Pois bem, a jovem de 19 anos assinou uma excelente exibição para se apurar para a final do WTA 500 de Washington, ainda para mais a derrotar a campeã em título de uma forma que acabou por ser natural.
A 7.ª classificada do ranking WTA superou Liudmila Samsonova (18.ª), com os parciais 6-3 e 6-3, em 1h43, num duelo em que impressionou pela calma que apresentou nos momentos em que a russa ameaçou reagir. Gauff passou pelo primeiro set intocável, enquanto salvou os cinco break points que enfrentou no segundo, mostrando uma consistência que lhe tem faltado nos maiores palcos esta temporada.
Fired up today 🔥@CocoGauff | #MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/b1Wf1dLbvB
— Mubadala Citi DC Open (@mubadalacitidc) August 5, 2023
Assim, Coco Gauff apura-se para a sua segunda final da temporada e quinta da carreira, indo à procura do quarto título, depois de ter sido campeã em Linz’2019, Parma’2021 e Auckland’2023. A única vez que falhou numa decisão foi em Roland Garros’2022, sendo que agora vai medir forças com Maria Sakkari, que persegue apenas o seu segundo título da carreira. A grega tem vantagem de 4-1 no confronto direto.
Leia também:
- — O novo ‘look’ de Djokovic que deixou os fãs surpreendidos
- — Eis o quadro de Toronto com um caminho espinhoso no regresso de Alcaraz
- — Primeira ronda do Masters 1000 de Toronto já conta com duelos aliciantes
- Categorias:
- Coco Gauff
- WTA