Coco Gauff bate campeã Samsonova em Washington e apura-se para a sua quinta final

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 5, 2023

Coco Gauff avisou que só faltava materializar a evolução que estava a sentir. Pois bem, a jovem de 19 anos assinou uma excelente exibição para se apurar para a final do WTA 500 de Washington, ainda para mais a derrotar a campeã em título de uma forma que acabou por ser natural.

A 7.ª classificada do ranking WTA superou Liudmila Samsonova (18.ª), com os parciais 6-3 e 6-3, em 1h43, num duelo em que impressionou pela calma que apresentou nos momentos em que a russa ameaçou reagir. Gauff passou pelo primeiro set intocável, enquanto salvou os cinco break points que enfrentou no segundo, mostrando uma consistência que lhe tem faltado nos maiores palcos esta temporada.

Assim, Coco Gauff apura-se para a sua segunda final da temporada e quinta da carreira, indo à procura do quarto título, depois de ter sido campeã em Linz’2019, Parma’2021 e Auckland’2023. A única vez que falhou numa decisão foi em Roland Garros’2022, sendo que agora vai medir forças com Maria Sakkari, que persegue apenas o seu segundo título da carreira. A grega tem vantagem de 4-1 no confronto direto.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt