Cobolli sem tabus: «Trabalho todos os dias para alcançar Sinner e Alcaraz»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 11, 2025

Flavio Cobolli está a viver a sua melhor temporada da carreira até à data, já com dois títulos conquistados. No entanto, o italiano de 23 anos não esconde que os seus objetivos vão muito além disso, revelando que Jannik Sinner Carlos Alcaraz são os tenistas que mais força lhe dão para trabalhar cada vez mais duro.

“Tenho visto a rivalidade que estão a criar e é espetacular. Na última final mostraram umas mudanças táticas incríveis. Jannik Sinner e Carlos Alcaraz tentam melhorar a cada dia e isso é o que me dá estímulo para crescer. Neste momento pode parecer impossível alcançá-los, mas trabalho para isso todos os dias”, confessou o italiano, que atualmente ocupa o 25.º posto do ranking ATP.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt