Cilic vence batalha incrível de mais de três horas com Carreño e coloca Croácia nas ‘meias’ da Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - November 23, 2022

Desengane-se quem diz que os jogadores já não sentem o que é representar o seu país neste formato diferente da Taça Davis. Basta olhar para o triunfo hercúleo de Marin Cilic sobre Pablo Carreño Busta, numa batalha de mais de três horas, que colocou a Croácia nas meias-finais das Davis Cup Finals, eliminando a anfitriã Espanha.

Depois de Borna Coric superar Roberto Bautista Agut, por 6-4 e 7-6(4), Carreño, enquanto número um espanhol em Málaga, tinha a responsabilidade em cima dos seus ombros. Mas não conseguiu resistir no limite, cedendo por 5-7, 6-3 e 7-6(5), ao cabo de 3h16. O espanhol recuperou um break de desvantagem no terceiro set por duas vezes, mas estragou ele próprio uma vantagem de 4-1 no tie-break antes de perder.

Desta forma, está encontrada a primeira meia-final, com a Croácia a medir forças com a Austrália numa eliminatória que será disputada nesta sexta-feira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.