This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cilic e o estilo de Alcaraz: «Para ele é uma benção e ao mesmo tempo uma maldição»

Marin Cilic é um dos tenistas mais experientes e premiados ainda no ativo, pelo que importa ouvir o que tem a dizer sobre a nova geração. O croata foi questionado sobre se prefere Carlos Alcaraz ou Jannik Sinner e rapidamente disparou o nome do espanhol, justificando o porquê.
“Gosto mais do estilo dele, um jogador agressivo, muito atlético e com uma criatividade impressionante. Os jogadores assim optam sempre pela máxima velocidade, a sensação é parecida à de conduzir um Fórmula 1. Não precisam de ganhar todas as corridas, mas é uma complexidade máxima mostrar a criatividade a jogar a essa velocidade. Para o Carlos, ter esse estilo é uma benção e ao mesmo tempo uma maldição”, começou por dizer ao Punto de Break.
“Quando o vês jogar é como se precisasse de estar sempre a criar algo novo, é o contrário do condutor que gere sempre de forma segura e assegura o segundo ou terceiro lugar. Esse perfil sabe quando baixar a velocidade, torna-o mais fácil, mas os jogadores criativos como o Carlos são diferentes. Quando o vês jogar é impressionante, então não fico preocupado. Vai evoluir adequadamente”, rematou.
Leia também:
- — Rune dá show rumo ao título em Barcelona contra um Alcaraz que sai com alarmes ligados
- — À atenção do Estoril Open: por quem torcem os fãs portugueses nas primeiras rondas de Madrid?
- — Borges defronta ex-top 10, Alcaraz e Djokovic no mesmo lado: eis o quadro do ATP 1000 de Madrid
Por outro lado, falou sobre se ainda se imagina a voltar ao top 10. “Sim, penso nisso. Gosto de pensar em quão longe cheguei na minha carreira, tudo o que consegui. Sempre me tive em grande consideração como tenista. Se mostrar o meu melhor nível, posso competir com os melhores. Até esta temporada mostrei isso em Doha e no Dubai. Tento marcar bons objetivos, manter a motivação para continuar a trabalhar. O tempo dirá até onde posso chegar, mas antes preciso de recuperar ranking”, afirmou o atual número 109 do Mundo.
- Categorias:
- ATP World Tour