Chris Evert: «Alcaraz pode ganhar 10 Grand Slams»

Por José Morgado - Abril 6, 2022
alcaraz-ponto

Christ Evert, norte-americana que é uma das melhores jogadoras de todos os tempos, é mais uma das muitas lendas e figuras do ténis rendidas… a Carlos Alcaraz, o recente campeão de Miami. A norte-americana acredita que a carreira do jovem espanhol será… lendária.

Tem todas as armas. Eu sei que toda a gente diz isso, mas posso confirmar que ele vai ganhar vários Grand Slams, que ele pode chegar a dois dígitos na contagem de Majors e ser o número um do Mundo. Do meu ponto de vista, não há nada no seu caminho que possa detê-lo”, disparou Evert, que está a lutar contra um cancro nos últimos meses.

A norte-americana falou ainda da relevância dos elogios de Nadal a Alcaraz. “O Rafa há dias falou de Alcaraz quase como se estivesse a falar dele próprio. Isso é especial e significativo. É o herdeiro de Nadal. É humilde, fisicamente impressionante e tem todas as armas. Não tem fraquezas no seu jogo”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt