Kyrgios com declaração surpreendente: «O meu jogo adapta-se muito bem à terra batida»

Por Nuno Chaves - Abril 6, 2022

Nick Kyrgios regressou à terra batida e somou a sua primeira vitória nesta superfície desde o ATP 1000 de Roma de… 2019.

A jogar o ATP 250 de Houston, o australiano impôs-se frente a Mackenzie McDonald e confirmou, uma vez mais, as boas sensações dos últimos torneios.

Mais tarde, Kyrgios falou ao site oficial do ATP e deixou uma declaração muito curiosa sobre… a sua aptidão para o pó de tijolo. “Está claro que a terra batida não é a minha superfície favorita mas simplesmente servi realmente bem, comecei a ser muito mais agressivo e consegui encontrar algo mais”, começou por dizer.

E apesar de ser um claro crítico da superfície, o australiano revelou sentir-se em grandes condições. “Creio que o meu jogo se adapta realmente bem à terra batida. Há um grande ambiente lá fora, os adeptos envolvem-se bastante, por isso, tenho muita vontade de continuar a avançar ao longo do torneio”, reforçou.

Para já, Kyrgios vai tentar aceder até aos quartos de final já esta quarta-feira, mas para isso, terá de ultrapassar o norte-americano Tommy Paul.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.