CHOQUE! Goffin surpreende Alcaraz na primeira ronda em Astana

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 4, 2022

Numa das maiores surpresas da temporada, David Goffin deixou Carlos Alcaraz num choque absoluto. É que o belga, número 66 do ranking ATP e a viver um momento complicado da carreira, assinou uma grande exibição que coincidiu com o uma dia desastrado do número um do Mundo para triunfar na primeira ronda do torneio de Astana.

Goffin até só entrou no quadro principal como lucky loser, mas festejou esse feito improvável, ao derrotar Alcaraz com os parciais 7-5 e 6-3. O líder da hierarquia mundial masculina acumulou erros atrás de erros e só a espaços mostrou o porquê de estar sentado no trono do ranking ATP, insuficiente para contrariar o grande dia que o antigo número sete viveu.

E a verdade é que os números podiam ter sido ainda mais pesados, tendo em conta que Goffin liderou por 5-2 no primeiro set — depois de ser quebrado para 1-2 — e por 5-1 no segundo. Alcaraz ainda recuperou tudo no parcial inaugural, mas acabou mesmo por perder em sets diretos, algo que ainda não lhe tinha acontecido esta temporada.

Alcaraz faz as malas e segue para Basileia, outro ATP 500 em que irá participar, ao passo que Goffin vai medir forças com o francês Adrian Mannarino na luta por um lugar nos quartos-de-final no Cazaquistão.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.