CHOQUE EM PARIS. Alcaraz é eliminado por Norrie na 2.ª ronda e tem número 1 em risco

Por José Morgado - Outubro 28, 2025

Carlos Alcaraz, número um do Mundo e (pelo menos) finalista dos últimos nove torneios que disputou, foi surpreendido esta terça-feira no seu primeiro encontro no ATP Masters 1000 de Paris, em França, torneio onde continua sem conseguir ser feliz.

O espanhol de 22 anos fez uma exibição desastrosa (54 erros não forçados e apenas 33 winners) e foi despachado pelo britânico Cameron Norrie, ex-top 10 e atual 33.º, por 4-6, 6-3 e 6-4, num encontro em que nunca conseguiu encontrar o seu ténis — nem a um nível mais básico — nas condições muito lentas do torneio francês.

Assim, Jannik Sinner (2.º ATP) pode voltar à liderança mundial caso vença o torneio francês pela primeira vez. Quanto a Norrie, aguarda pelo duelo dos primos (Rinderknech vs. Vacherot) para saber quem defronta nos ‘oitavos’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com