CHOQUE. Djokovic desiste de Roland Garros e entrega número um a Sinner

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 4, 2024

Parecia impossível qualquer coisa que não fosse vermos Novak Djokovic pelo menos lutar uma vez mais dentro de court, desta feita nos quartos-de-final de Roland Garros. Mas uma bomba caiu a meio da tarde desta terça-feira, com o número um do Mundo a desistir do Grand Slam francês devido à lesão no joelho direito que já o tinha colocado em risco durante o triunfo épico sobre Francisco Cerundolo.

A verdade é que Djokovic tinha avisado que não tinha a certeza sobre se estaria em condições de jogar na quarta-feira… e o resultado dos exames que fez ao joelho direito terão sido tão claros que a desistência chegou um dia antes do encontro. Trata-se de algo com consequências claras, tendo em conta que Nole não defende o título e Jannik Sinner torna-se automaticamente o novo número um do Mundo, sem depender do que fizer no resto do torneio.

Resta agora saber a gravidade da lesão de Djokovic também para perceber de que maneira pode ter impacto em Wimbledon, torneio que começa a menos de um mês…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt