This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Challenger de Coquimbo: Heide cai; Pucinelli segue sem perder sets
Pelas oitavas de final do Challenger de Coquimbo, Gustavo Heide foi superado por Facundo Juarez em sets diretos. Sem ceder parciais na competição, o argentino avançou no torneio após anotar 7-5 e 6-3 em 1h37.
O primeiro set ficou marcado pela grande quantidade de quebras chegando a sete no total – sendo cinco seguidas nos primeiros games da parcial. Sacando em 5-5, o brasileiro mais uma vez não conseguiu confirmar o serviço e, sem perder oportunidades, viu o adversário sair na frente por 7-5.
Alcançando o desempenho de apenas 20% dos pontos vencidos com o primeiro serviço, Heide enfrentou 11 break points na primeira parcial e conseguiu salvar sete. Em compensação, ameaçou o saque de Juarez sete vezes conseguindo aproveitar três.
O início do segundo set não foi diferente e já contou com duas quebras logo nos dois primeiros games. Sem dar mais oportunidades a Heide e quebrando o brasileiro no quinto e no último game, Juarez anotou 6-3 no segundo set e liquidou a partida.
Nas quartas de final, o argentino vai enfrentar Matheus Pucinelli, outro brasileiro que entrou em quadra nessa quarta-feira (03) e, anotando 6-2 e 7-6, passou por Francisco Comesana.
Vencendo os últimos quatro games do primeiro set, Pucinelli levou a parcial por 6-2 em 35 minutos. Comesana teve um início bem fraco tendo vencido apenas 29% dos pontos com o primeiro serviço e 20% com o segundo – o que resultou com que pontuasse apenas cinco vezes no próprio saque.
A segunda parcial foi mais dramática. Depois de três quebras em sequência a partir do quarto game – sendo duas a favor do brasileiro – Pucinelli apenas administrou a vantagem para sacar para liquidar o jogo em 5-3. Desperdiçando três match points após abrir 40-0 no game, Comesana conseguiu virar o set a seu favor em 6-5 e se engana quem acha que o argentino conseguiu fechar a parcial. Sem confirmar o serviço, a parcial foi definida no tie-break. Cedendo um mini break e aproveitando três oportunidades – Matheus fechou o game decisivo em 7 a 3 e liquidou a partida.
- Categorias:
- Brasil
- Gustavo Heide
- Matheus Pucinelli de Almeida
- Sem categoria