Felipe Meligeni perde de virada nas oitavas do Challenger de Praga

Por Bruno da Silva - Maio 3, 2023
meligeni quali madrid 2023
Divulgação/Mexico City Open

Número 2 do Brasil, Felipe Meligeni foi eliminado nas oitavas de final do Challenger de Praga nesta quarta-feira (3). O 176º da ATP perdeu de virada para Dominic Stricker (129º), parciais de 6-7(5), 6-2 e 6-4, em 2h24.

Diferente de partidas recentes, Meligeni não conseguiu se impor no serviço. Ele venceu 66% dos pontos com o primeiro serviço e 44% com o segundo e encarou, no total, 12 break points (seis no mesmo game). O brasileiro também teve suas chances apesar dos melhores números de Stricker no saque, mas só converteu 1/7 chances de quebra que teve.

Após prevalecer em um primeiro set equilibrado, Meligeni viu Stricker abrir logo 4-0 na segunda parcial antes de empatar o jogo. Já a parcial decisiva foi decidida com uma única quebra, logo no primeiro game, o mais longo da partida. O brasileiro salvou cinco break points e desperdiçou cinco game points, mas foi o suíço que prevaleceu.

O brasileiro só conseguiu uma chance para voltar para o jogo no décimo e último game, oportunizando um break point, mas Stricker controlou os nervos e assegurou a vaga à próxima fase.

Meligeni agora se prepara para disputar outro Challenger em Praga na próxima semana.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.