Challenger de Buenos Aires: João cai em batalha de três sets; Heide vence apenas três games

Por Marcela Linhares - Abril 27, 2023
João Lucas Reis
Fotojump

Em batalha de quase três horas, João Lucas Reis não resistiu e foi eliminado por Hernan Casanova nas oitavas de final do Challenger de Buenos Aires. Com a vitória, o tenista da casa vai enfrentar outro brasileiro na próxima rodada – Thiago Wild que, por sua vez, vem de boa fase tendo vencido oito dos seus últimos 10 jogos e está próximo de furar o top 200.

No primeiro set, o domínio foi completo do argentino e o brasileiro só conseguiu vencer um game. Vencendo quase o dobro de pontos que o adversário, 28 a 13, Casanova foi muito firme anotando 6-1 em rápidos 28 minutos.

João conseguiu quebrar o tenista da casa pela primeira vez na partida no primeiro game da segunda parcial. Sem sustentar a vantagem, Hernan encontrou uma oportunidade no quarto game e o set ficou igualado em 3-3. Conseguindo mais uma brecha, o tenista argentino se viu sacando para liquidar a partida, mas desperdiçou três match points e, vendo o brasileiro salvar mais dois no game seguinte, o set voltou a ficar equilibrado em 5-5.

Sem perder o foco, a parcial foi definida apenas no tie-break. Perdendo apenas um ponto no game decisivo, João anotou 7 a 1 e forçou a definição do jogo para o terceiro e último set.

A terceira parcial ficou marcada por muitas quebras – sendo três delas consecutivas e duas indo a favor do brasileiro. Assim, João chegou a liderar por 4-2, mas vendo o adversário reagir, perdeu quatro games consecutivos e foi eliminado do torneio argentino.

Gustavo Heide foi o último brasileiro da chave de simples a entrar em quadra nessa quinta-feira. Sem conseguir incomodar o saque de seu adversário, Roman Andres Burruchaga anotou 6-1 e 6-2 em 1h08  em partida que salvou todos os três break points. Asssim, avançou às quartas de final e vai enfrentar o compatriota Mariano Navone – sétimo cabeça de chave.

Heide vinha de título de duplas conquistado na semana passada no Challenger de Florianópolis ao lado de Boscardin, mas nessa semana caiu na estreia para Casanova/Rodriguez Taverna. Com a sua derrota em simples, o paulistano encerra sua campanha no torneio e Thiago Wild seguirá como único representante brasileiro ainda presente nas duas chaves.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.