Cervara sem dúvidas: «Sinner já está ao nível de Djokovic, Alcaraz e Medvedev»
Jannik Sinner venceu uma fabulosa final no ATP 500 de Viena, derrubando Daniil Medvedev para conquistar o seu décimo título da carreira. Gilles Cervara, treinador do russo não gostou do desfecho, mas ficou impressionado com o que viu do jovem italiano de 22 anos.
ANÁLISE À FINAL DE VIENA
Estou muito desiludido e um pouco chateado, mas Sinner fez um encontro incrível. Ganhar-lhe um ponto foi muito difícil, a sensação que dava era que podia disparar um winner a qualquer momento. Ainda assim, o Daniil lidou bem para bater na bola e fazê-lo correr. Tento defender-se rápido e profundo. Mas até quando Daniil colocou bons primeiros serviços Sinner respondeu muito bem. Tivemos as nossas hipóteses de ganhar, mas o Jannik levou-nos ao limite.
Leia também:
- — [VÍDEO] Um exemplo: Djokovic e Alcaraz treinam juntos em Paris
- — Eis o novo top 10 ATP com duas trocas antes do Masters 1000 de Paris
- — Sabalenka atropela Sakkari e esteve à beira da bicicleta nas WTA Finals
SINNER JÁ DE ALTO NÍVEL
Sim, sem dúvida está ao nível de Djokovic, Alcaraz e Medvedev, está a ganhar constantemente e a fazê-lo nos grandes torneios contra os melhores jogadores. O desafio para o Jannik será confirmar-se a si mesmo neste nível nos Grand Slams. Só espero que não seja contra nós.
REAÇÃO DE MEDVEDEV DEPOIS DO AUSTRALIAN OPEN
O importante era manter a calma e analisar por que tínhamos perdido, trabalhar para reconstruir a confiança do Daniil. Mas isto nunca é automático e leva tempo. É preciso manter o espírito de luta, procurar soluções e aceitar a dificuldade. Estou feliz por ter descoberto a minha melhor versão como treinador. Tentamos dar sempre o nosso melhor. Com o seu talento e nível sabíamos que ia encontrar o caminho de volta para estar de novo em grande forma.