Cerundolo vira final brutal com Musetti, sagra-se campeão em Umag… e agora segue para Paris
Francisco Cerundolo venceu uma final de loucos no ATP 250 de Umag e agora o que tanto o argentino como Lorenzo Musetti, o vice-campeão, vão fazer… ainda mais de loucos. É que segue-se uma noite de sono muito curta, um avião para apanhar de madrugada e chegar a Paris, tendo já encontros marcados na variante de singulares dos Jogos Olímpicos de Paris’2024.
O número 37 do ranking ATP conquistou o seu terceiro título da carreira, primeiro em 2024, ao superar três horas da batalha, com os parciais 2-6, 6-4 e 7-6(5), na terra batida croata. Cerundolo passou ao lado do encontro no primeiro set, mas reagiu para forçar o terceiro set. No parcial decisivo, Musetti esteve sempre a ameaçar e quebrou mesmo para fazer o 5-4, antes de Cerundolo ter os seus primeiros break points e quebrar o italiano quando este servia para vencer o título.
THIRD ATP TITLE! 🏆@FranCerundolo defeats Musetti in Umag to capture a third career ATP Tour title #ATPUmag pic.twitter.com/uXWI0bFqDN
— Tennis TV (@TennisTV) July 27, 2024
Mesmo no tie-break, Cerundolo virou um 1-3 e acabou mesmo por garantir o título. Agora, o argentino segue para defrontar o chileno Marcelo Tomás Barrios Vera em Paris, enquanto Musetti terá pela frente o francês Gael Monfils. Com que forças? Ambos dizem que é com a de representar o seu país!
Leia também:
- — Alcaraz estreia-se nos Jogos Olímpicos com vitória tranquila
- — Djokovic mostra ao que vem e entra nos Jogos Olímpicos com triunfo demolidor
- — Djokovic sobe ao Olimpo e fica dono de recorde na história dos Jogos Olímpicos
- Categorias:
- ATP World Tour