This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cerundolo vira final brutal com Musetti, sagra-se campeão em Umag… e agora segue para Paris
Francisco Cerundolo venceu uma final de loucos no ATP 250 de Umag e agora o que tanto o argentino como Lorenzo Musetti, o vice-campeão, vão fazer… ainda mais de loucos. É que segue-se uma noite de sono muito curta, um avião para apanhar de madrugada e chegar a Paris, tendo já encontros marcados na variante de singulares dos Jogos Olímpicos de Paris’2024.
O número 37 do ranking ATP conquistou o seu terceiro título da carreira, primeiro em 2024, ao superar três horas da batalha, com os parciais 2-6, 6-4 e 7-6(5), na terra batida croata. Cerundolo passou ao lado do encontro no primeiro set, mas reagiu para forçar o terceiro set. No parcial decisivo, Musetti esteve sempre a ameaçar e quebrou mesmo para fazer o 5-4, antes de Cerundolo ter os seus primeiros break points e quebrar o italiano quando este servia para vencer o título.
THIRD ATP TITLE! 🏆@FranCerundolo defeats Musetti in Umag to capture a third career ATP Tour title #ATPUmag pic.twitter.com/uXWI0bFqDN
— Tennis TV (@TennisTV) July 27, 2024
Mesmo no tie-break, Cerundolo virou um 1-3 e acabou mesmo por garantir o título. Agora, o argentino segue para defrontar o chileno Marcelo Tomás Barrios Vera em Paris, enquanto Musetti terá pela frente o francês Gael Monfils. Com que forças? Ambos dizem que é com a de representar o seu país!
Leia também:
- — Alcaraz estreia-se nos Jogos Olímpicos com vitória tranquila
- — Djokovic mostra ao que vem e entra nos Jogos Olímpicos com triunfo demolidor
- — Djokovic sobe ao Olimpo e fica dono de recorde na história dos Jogos Olímpicos
- Categorias:
- ATP World Tour