This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cerundolo tomba Fritz em Roland Garros e estreia-se na segunda semana de um Grand Slam
Francisco Cerundolo foi dando sinais positivos durante a temporada de terra batida e eis que os confirma agora em Roland Garros. É que o argentino, número 23 do ranking ATP, apurou-se pela primeira vez na carreira para a segunda semana de um torneio do Grand Slam, ao ultrapassar Taylor Fritz (8.º) a caminho dos oitavos-de-final em Paris.
Cerundolo gastou pouco menos de três horas para celebrar com os parciais 3-6, 6-3, 6-4 e 7-5, isto num encontro em que se sucederam as oportunidades para os dois tenistas. Basta ver que o argentino salvou 14 de 15 pontos de break, ao passo que aproveitou seis em 21 (!) que criou. Pelo caminho, até salvou um set point na quarta partida para evitar mais um duelo maratoniano em Roland Garros.
Leia também:
- — Fritz elimina o último francês em prova e enfurece gauleses ao mandá-los calar
- — Djokovic sobrevive a dois sets loucos e avança em Paris
- — Rafael Nadal foi operado em Barcelona à lesão que afastou de Roland Garros
Pela primeira vez nos oitavos-de-final de Roland Garros, Cerundolo tem a estreia no top 20 quase garantida. Para a confirmar e tentar chegar aos quartos-de-final, agora terá pela frente o dinamarquês Holger Rune.
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2023