Cerundolo radiante por ser reconhecido por… Djokovic e Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 2, 2023

Francisco Cerundolo ocupa por esta altura o 31.º lugar do ranking ATP aos 24 anos, sendo que tem mostrado uma evolução notável. O argentino está agora a defender as cores da sua seleção na eliminatória da Taça Davis com a Finlândia, mas aproveitou para confessar algo que ainda o espanta hoje em dia. É que os grandes craques sabem mesmo quem ele é.

“Nesta altura é fantástico que pessoas como Nadal ou Djokovic me reconheçam, me cumprimentem ou dêem os parabéns por algum encontro. Enfrentei o Rafa em Wimbledon e a partir daí cumprimentamo-nos cada vez que nos vemos e trocamos algumas palavras. Só estar com eles é impressionante. Quanto ao Nole, tem sempre grande simpatia pelos argentinos, fala sempre connosco. São os melhores do Mundo”, confessou.

Cerundolo vai tentar ajudar a Argentina a garantir o regresso às Davis Cup Finals, sendo que pela frente estará a Finlândia, numa eliminatória que se irá jogar em Espoo, no país nórdico.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt