This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cerundolo brilha e surpreende Zverev para se estrear nos ‘quartos’ de Madrid
Alexander Zverev tem tradição no Mutua Madrid Open, já com dois títulos conquistados e uma outra final alcançada. Por outro lado, Francisco Cerundolo entrou na edição de 2024 sem nunca ter ganho um encontro sequer. Pois bem, os números valem o que valem porque o argentino assinou uma tremenda exibição e arrecadou uma das maiores vitórias da carreira para se estrear nos quartos-de-final do Masters 1000 espanhol.
O número 22 do ranking ATP gastou uma hora e meia para bater Sascha com os parciais 6-3 e 6-4, num encontro em que salvou dois pontos de break a abrir… antes de carregar no acelerador e apresentar uma consistência tremenda. Cerundolo apostou no amortie e ganhou todos os nove pontos com esta solução, ao passo que Zverev se apresentou longe da melhor forma e não conseguiu evitar o adeus.
Leia também:
- — Nadal: «Há três semanas estava em Maiorca, não me mexia e perdia todos os dias com miúdos da academia»
- — Cachin explica pedido a Nadal e garante: «Tem uma aura que transcende o imaginável»
- — Sinner avança em Madrid mas não garante que vai a jogo nos ‘oitavos’ devido a lesão
Assim, Cerundolo consegue o seu terceiro triunfo diante de um top 5 mundial, torna-se no primeiro argentino desde Juan Martín Del Potro em 2012 a chegar aos ‘quartos’ de Madrid e fica com encontro marcado com Taylor Fritz, numa grande oportunidade para ambos.
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour
- Madrid