This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CEO da WTA não concorda, mas admite mudanças à regra dos wildcards depois da polémica com Sharapova
A opiniões e divergências no que aos convites de Maria Sharapova para os torneios do circuito profissional feminino continuam a dar que falar. Desta feita, foi o próprio CEO da WTA, Steve Simon, quem fez questão de expressar o seu ponto de vista, admitindo que não vê necessidade na alteração aos regulamentos apesar de não descartar essa hipótese.
Em declarações à “BBC Sport“, Steve Simon diz que as regras estão em constante mudança assim que a necessidade surge, mas acha que a regra relativa á atribuição dos wildcards não deveria ser uma delas, a menos que a alteração seja de facto radical:
“Todas as regras são analisadas e revistas, e estou certo de que esta pode ser uma delas. Se os membros quiserem que nós analisemos a regra, assim o faremos. É assim que o sistema funciona. A minha opinião é que são deva ser ajustada a menos que decidamos não a aplicar de todo e mudar por completo a regra dos wildcards”
O CEO da WTA desde outubro de 2015 justificou ainda os convites referindo que “a Maria cumpriu uma suspensão de 15 meses, não teve qualquer tipo de salário, perdeu o ranking bem como os seus ganhos no Open da Austrália de 2016 – por isso foi penalizada o suficiente pelas suas ações”, e por isso não se deve “acabar assim com uma carreira cheia de trabalho”.
Já nesta semana, a WTA emitiu um comunicado onde deixava explícito que as regras estariam a ser aplicadas corretamente ao atribuir wildcards ilimitados a Sharapova, pelo facto de a russa auferir do estatuto de campeã de Grand Slams e do WTA Finals. Para já estão garantidos wildcards para Estugarda, Madrid e Roma, com as grandes incertezas em Roland Garros e Wimbledon
- Categorias:
- WTA